A batida (perfeita?) das mesquitas

26/12/2010 — 4 comentários

Eu já falei em um post anterior sobre a mesquita que tem aqui ao lado de casa. Para quem não sabe, a mesquita toca uma música bem alta chamando o povo para oração. Seria equivalente ao sino da igreja no catolicismo, mas algo mais barulhento e irritante. A mesquita toca 5 vezes ao dia, a primeira antes do sol nascer, depois ao meio dia, no meio da tarde e por fim quando começa a noite umas duas horas depois do pôr-do-sol.

Quando você chega aqui, é algo bonito de ver. Você sente que o povo é espiritualizado, dá aquela sensação de alívio  e certeza que a religião islâmica é, enfim, uma religiõa pacífica. Até porque, ajoelhar e virar pra meca 5 vezes ao dia, neguinho “tem que ter disposição, tem que ter habilidade”. É quase o créu com as 5 velocidades.

O problema da mesquita é a música. Não tem como gostar, é uma música que parece um cachorro com dor de barriga e é muito alta. A letra da música pelo que me disseram é algo do tipo “acordem, venham orar, venham orar!”. Levando em consideração que tem cerca de 200 mesquistas em Dubai, e todas elas tocando a mesma música bem alto e ao mesmo tempo, chega uma hora que você pensa em gritar: Chega, porra! Toca Raul Lady Gaga!

E estão construindo outra mesquita ao lado desta, uma coisa meio Universal do Reino de Deus, uma em cada esquina, pra não ter tempo de pecar, alías, cometer haram.

Enquanto eu fico aqui tentando dormir e sonhando em gravar um cd para chegar lá no dj da mesquita e falar “isto aqui é Beyoncé, toca Singles Ladies que um monte de gente vem pra pisxta“, eles ficam lá tocando a musiquinha do cãozinho doente e meu flatmate fica escutando notíciario em filipino. Quem curte, Brasil? Rs.

Achei esse vídeo no Youtube que mostra quão divertido é o som. #not

4 responses to A batida (perfeita?) das mesquitas

  1. 

    Cara, tenho qe dizer qe virei fã do teu blog ! (…)chegar lá no dj da mesquita e falar “isto aqui é Beyoncé, toca Singles Ladies que um monte de gente vem pra pisxta“ hahaha’ rindo muito aqui !

    Desde que comecei a ler teu blog, meu sonho de trabalhar na Emirates só aumenta ! e agora já esta deixando de ser um ‘sonho’ e se tornando um OBJETIVO que não eh assim tão difícil de realizar, basta determinação.

    show de bola, curte esse mundão ai (:
    Parabéns pelo Blog ô/

  2. 
    Liziane Schmidt 27/12/2010 às 17:39

    Me mijo rindo desses teus posts 😛
    Acho que ainda deves escrever um livro ^^
    Esse “chamado” aí do povo é live ou gravado? Quanto tempo tem de duração, mais ou menos?
    Beijo!!!

    • 

      Huhaha ahh Lizi, não é pra tanto, um blog não é um livro.

      Então, a músiquinha é gravada, pois é a mesma música em todas as mesquitas. Imagina se o cara o cd e rola a dança do créu? medo!

      Saudades!

  3. 
    Priscilla Vieira 27/12/2010 às 14:51

    Heheheh.. lindo, vi Sex in the city 2 nesse findi, lembrei demais de ti.
    Ainda mais que elas vão para Abu Dhabi, né? 🙂
    Beijossssssssssss

Deixa um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s