Tá pensando que comissário é bagunça?

16/01/2011 — 5 comentários

Depois de fazer um vôo pra Turquia e um pra Jordânia me mandaram pra Dhaka, em Bangladesh. Detalhe, eu só descobri que estava indo pra Bangladesh quando o avião já estava voando, eu pensei ter escutado Dakar, na Africa. Juro! O mais perdido!

O vôo para Bangladesh é difícil pois os passageiros não sabem falar inglês e a linguagem corporal não é igual a nossa. Durante o embarque eu já senti o drama, um passageiro chegou e pediu minha ajuda. Ele fazia com o dedo sinal de número 3 e dizia: “Tru, tru”. Eu bem simpático respondi:

– Sorry, can you repeat?
– Tru tru!
– Sorry, sir, I can’t understand you.

Então ele passou a fazer gestos. tocava nos pés e fazia como se tivesse empurrando um carrinho. E eu perguntando qualquer possibilidade que pudesses existir.

– Você está com fome? Quer beber algo? Está precisando de meias? Whatever!
– TRUUUUUUU, TRUUUUUUUUUUUUUUU!

Aqueles que me conhecem sabem que a minha paciência já tinha acabado no primeiro “tru tru”, né? Virei pra platéia que me olhava e pedi ajuda de alguém que falasse inglês. Um guri veio e traduziu. O “tru tru” signifava que o irmão dele não tinha embarcado ainda, e ele tava com medo de que talvez não tivesse passado na imigração por causa do passaporte. Tipo, oi? Onde no mundo fazer gesto de empurrar um carrinho e tocar nos pés significa tudo isso, santo Allah?! Claro que não tinha nada que eu pudesse fazer e ignorei. Nem vi o “Tru Tru” de novo durante as 5h de vôo.

Deixei ele lá puto da vida e outro passageiro começou a gritar que precisava de oxigênio. Eu fiquei olhando pra ver se o bichinho não tava passando mal, mas não! Ele viu no vídeo de segurança as máscaras de oxigênio caindo e estava reclamando que a máscara de oxigênio dele ainda não tinha caido para decolar. Agora diz, como eu, um pobre coitado vai explicar em bengalese que “em caso de despressurização máscaras individuais de oxigênio cairão automaticamente. Puxe uma delas para liberar o fluxo“. o.O

Depois de mais alguns casos, eu lembrei daquele vídeo do travesti que bateu no cliente, por que ele não quis fazer programa. Gente, eu me senti do mesmo jeito. Eu super entendi a reação do traveco. Como diria o poeta, se acaso eu pudesse, eu diria a mesma coisa pro passageiro.

Eu ali, dando atenção, “sendo educada” e ele pensando que comissário é bagunça!

5 responses to Tá pensando que comissário é bagunça?

  1. 
    Luciana Liranço 03/09/2012 às 17:38

    Olá DAN li tod0s os post e adorei o blog, teve post que racheii, muito bom td isso que vc vive, e melhor de td e ver que vc curte muito td isso, acho que a melhor parte em trabalhar na nessa profissão é o prazer de esprementar coisas novas, espero nós encontramos futuramente.

  2. 

    Dan… REALMENTE eu prefiro não comentar…. Só saudades de vc!!!! Hehehehe

  3. 

    Tá pensando o quê?!!! Ai Dan, ler tuas coisas parece que tu tá tão aqui! Muito bom! Saudades

  4. 

    hahahaha. ADOREI! 🙂

  5. 

    Coisas que só acontecem com Danilo Rodrigues! hauhauahuahuahua

Deixa um comentário

