The Dubai Fountains

23/01/2011 — 3 comentários

Aos pés do Burj Khalifa, em Dubai, há o The Dubai Fountains, a maior fonte de águas coreografadas do mundo. Ok! Até aí você pode dizer que no Beto Carrero World também tem uma dessas. Porém, nesta daqui os árabes gastaram cerca de U$ 218 milhões de dólares e o brinquedinho consegue jogar pra cima 83 mil litros de água ao mesmo tempo, tudo sincronizado com 6.600 luzes, 25 projetores e, desde o ano passado, com fogo e fumaça.  Para você ter uma noção, as águas alcançam a altura de um prédio de 50 andares. Tá boua?! A empresa que desenvolveu foi a WET Design, a mesma que projetou as fontes do Bellagio Hotel, em Las vegas.

Todos os dias, depois das 18h, de 30 em 30 minutos o espetáculo é de graça para quem estiver em frente ao maior prédio do mundo, o Burj Khalifa, ou visitando o maior shopping do mundo, o Dubai Mall. Toda vez que eu falo “o maior do mundo” eu lembro da compensação do cara que compra carros grandes.  Rs.

Eu estava tomando um cafézinho com alguns amigos (no prédio amarelo no vídeo) quando começou o espetáculo com a música “Time to Say Goodbye“. Eu me emocionei, e pra quem não tem a oportunidade de vir até aqui assistir, segue o vídeo abaixo:

E pra quem gosta de um outro clássico, segue o espetáculo com a música Thriller, do Michael Jackson.  A pessoa que gravou este vídeo, possivelmente gravou do Outback que fica no shopping, então a música não está alta.

Fonte: Wikipedia

3 responses to The Dubai Fountains

  1. 
    Susan Galdino 31/03/2011 às 18:59

    Amigo! Gostei tanto do seu post q eu tbm publiquei! rs Da uma olhada –> http://pimentadellas.wordpress.com/2011/03/31/as-fontes-de-dubai/
    hauahua =)

  2. 
    Priscilla Vieira 24/01/2011 às 13:03

    Que lindooooooooo.. emocionante mesmo! 🙂
    Beijão, amore.

Trackbacks and Pingbacks:

  1. As Fontes de Dubai « Pimenta D'Ellas - Março 31, 2011

    […] Fonte […]

Deixa um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s