Abu Dhabi sem Sex (just the City)

28/01/2011 — 4 comentários

Recebi um convite da excelentíssima Gabi, e sua mãe, para visitar Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes. Aceitei e acordamos logo cedinho no outro dia para a viagem de 1h de ônibus. Acordei mega empolgado, só conseguia lembrar do filme Sex and the City 2 e de como glamurosa a cidade parecia ser.

Eu estava igual a Miranda nas cenas abaixo:

Pegamos o ônibus na “rodoviária” de Dubai. Rodoviária ou um lugar onde os ônibus param e só saem de lá quando enche e você paga a passagem direto para o motorista. Estava como uma criança esperando ver o deserto. A viagem começou e depois de 2 minutos de deserto eu estava no 5º sono.  Como diria a Aline Durel, “não sei porque esse deserto é tão deserto. Não se encontra uma alma!”. Só as 4 amigas do vídeo acima conseguem caminhar de salto, com sol na moleira e sorrindo em câmera lenta no meio do nada.

Sheikh Zayed Mosque

Chegamos em Abu Dhabi e fomos conhecer a famosa mesquita Sheikh Zayed. O ponto turístico da cidade. A maior mesquita dos Emirados Árabes e a 8º maior do mundo. As mulheres para entrar precisam colocar aquela roupa preta e cobrir o cabelo, já para os homens é opcional se fantasiar com a roupinha branca de árabe. A Gabi parecia uma Tieta do agreste estabanada. Nunca tinha usado o véuzinho que teimava em cair a cada vento mais forte. Olha o momento do haram em que ela deixou o cabelo aparecer. Se cuida com as chibatadas!

O lugar é incrível! É tudo gigante. Para vocês terem uma noção, lá estão o maior tapete do mundo (que desperta uma vontade incontrolável de correr e dar cambalhotas), feito no Irã,  e os maiores lustres do mundo, feitos de ouro e cristais na Alemanha. O maior deles tem mais de 10 metros de diâmetro e 15 metros de altura. Olhem a Gabi e eu impressionados com o tamanho do lustre e como eu fiquei pequeno em proporção ao lugar.

Depois de gastar algumas horas na mesquita, fomos conhecer o Emirates Palace. Um hotel de luxo que foi pensado estratégicamente para fazer a gente se sentir muito pobre humilde. Por fora ele parece simples, mas por dentro é deslumbrante. Por mais que você não esteja hospedado, pode entrar para visitar. Há vários restaurantes bacanas e lojas que ninguém que eu conheço tem cacife para comprar algo.

Vista aérea do Emirates Palace.

Aqui tem um vídeo mostrando como é o hotel meia boca por dentro.

E para finalizar o dia fomos visitar o maior ponto turístico dos Emirados: Shopping Center! E acabou a cidade! Finito. Não encontramos mais nada de interessante para fazer em Abu Dhabi. Sex and the City deveria ter se passado em Dubai, pois não vi nada de glamouroso lá. Aliás, pra quem não sabe o filme foi gravado no Marrocos, aqui nos Emirados só o fato de buscar pela palavra “sex” no youtube já bloqueia a o site. Então eles não permitiram que o filme fosse rodado aqui. E o filme em si também não faz uma propaganda positiva da cidade.

O pior de tudo, é que terei que ir duas vezes a Abu Dhabi esse mês para renovar meu passaporte e para retirar. Como lá é a capital do UAE (United Arabic Emirates) o consulado brasileiro é situado lá. Já viu, né? Lá vai o Danzinho dormir 2h no meio do deserto de novo. Are, Baba!

Ah! Deixamos para conhecer o parque da Ferrari, o Ferrari World, em outro dia. Esperamos que seja divertido!

Oremos!

4 responses to Abu Dhabi sem Sex (just the City)

  1. 
    levamilhaopraabudhabi 14/02/2012 às 23:26

    se a cidade q tem as melhores coisas nao te impressionou amigo….congela e espera os proximos 50 anos pra ver se aparece algo……. ja sei…. faltou grana la ne? e pq foi feito pra sheik cara por isso nao achou nd de interessante…. so quem possui millions…. agora so pq nao tem pra paga nao vem fala q nao “tem nd de interessante”

  2. 
    Priscilla Vieira 28/01/2011 às 21:20

    Heheheheheeh… Até longe fazes a gente rir! 🙂
    Beijos, amore.

Trackbacks and Pingbacks:

  1. Ferrari World: O parque de uma montanha russa. « Mundiando - Março 21, 2013

    […] Apenas isso! Talvez, no seu tour pela cidade, você pode reservar a manhã para conhecer a mesquita Sheikh Zayed e a tarde para conhecer o parque. Foi isso que fizemos. O valor da entrada é em torno de R$ 125,00 […]

Deixa um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s