London, I love you, but you’re bringing me down

02/02/2011 — Deixe um comentário

“A pior parte de conhecer Londres é ter que voltar pra Dubai”.

Assim definimos a estadia em Londres durante o trajeto até o aeroporto. A cidade é maravilhosa, da forma que eu imaginava que seria. É uma New York na Europa com mais estilo e finesse.

Nas ruas eu ouvia mais português que inglês, a quantidade de brasileiros na rua é incrível.  Já falando em inglês, pensei que teria muitos problemas com o sotaque, mas nem tive. Normalmente ingleses dão uma marcação teatral no final de cada frase. Durante o vôo vários falavam coisas comigo e eu não entendia nada. Não entendia se quer se aquilo era uma afirmação ou uma pergunta. Mas no final, vinha uma risadinha indicando que eles estavam falando algo engraçado e que aquele era o momento de eu rir junto e dizer alguma frase de impacto, do tipo “It’s so funny!” (Que engraçado!).

Dar um pause no deserto de Dubai e enfrentar o friozinho de Londres é muito gostoso. Ainda mais que tive uma ótima companhia, uma Eslovaca muito simpática que conheci no vôo. Lá encontramos com a Alexandra, uma amiga de Porto Alegre que matou de certa a forma um pouquinho a saudade do pessoal. De quebra ainda encontrei no lobby do hotel um amigo da época da Disney que estava hospedado no mesmo hotel. Mundo pequeno, não?

Lúcia (Eslováquia), Alexandra e eu em Piccadilly Circus

Deixo pra vocês a foto mais clássica que alguém pode tirar em Londres. Um telefone público e o Big Ben ao fundo.

Sem Comentários

Be the first to start the conversation!

Deixa um comentário

