Arigatou Japão!

25/03/2011 — 3 comentários

Este mês fui a Osaka, no Japão. Chegamos a noite e fui jantar com a tripulação. Após algumas voltas em torno do hotel, acabamos voltando para o próprio restaurante do hotel que, felizmente, tinha um menu turco com alguma coisa “mais normal”. Não tenho vergonha de dizer, comida oriental não me apetece muito. Já no segundo dia fui obrigado a me jogar no yakisoba.

Osaka é grande e linda. Segundo o Wikipedia, tem cerca de 17 milhões de pessoas vivendo na sua área metropolitana. Mas o passeio que fiz não foi em Osaka, mas em Quioto (ou Kyoto), uma cidade ao lado. Kyoto foi estudada pelos EUA como um possível alvo para a bomba atômica, porém foi descartada. Em 1997 foi palco da negociação do Protocolo de Quioto, no qual foi assinado compromissos mais rígidos contra a emissão de gases que agravam o efeito estufa. A cidade se sustenta basicamente de turismo e há cerca de 2 mil templos budistas e xintoístas e isso que fomos conhecer. Claro, não os 2 mil, mas apenas 2. Até porque era carnaval no Brasil e visitar muitos templos budistas no carnaval é contra minha religião. #safadenho.

Ao andar pelas ruas, podemos encontrar algumas gueixas com suas caras blasé. Alguém explicou um pouco a história das gueixas, no final das contas, disse que elas eram “acompanhantes e luxo”. Só a cara de santa, né?

E pelas confeitarias, encontrei um doce que não consigo escrever o nome, então apelidei de vagina com morango dentro. Oh como é o doce, veja se você não concorda!

E depois de uma viagem calma e divertida, no dia seguinte houve o terremoto e o tsunami. Fico feliz por ter saído de lá um dia antes, mas triste por a tragédia.

Que Deus abençoe o Japão!

Ps: Quer ver como vai ter gente chegando a este post através do Google fazendo a busca “vagina com morango”? #tarados

3 responses to Arigatou Japão!

  1. 

    vagina com morango dentro ahahhahahahahhahaha
    Ai, Dan, só você mesmo!!!!
    O pior de tudo é que parece mesmo!!!!

    Mas e aí? Gostou de comer a vagina? ^^

    =D

  2. 

    Olá Amigo!
    Tava olhando coisas de Dubai no Google e achei seu blog!
    Estou amando sua vida.. rs Quem me dera viver nesse luxo todo..
    Quem sabe quando eu me formar (arquiteta) eu possa compartilhar de alguns momentos bons como o seu! =)
    Tbm tenho 1 amigo comissário, a parte dele é Europa, principalmente França! ( Adorooo tbm em 2° lugar) mas Dubai é Dubai neh! hauhauah
    Um beijo..

  3. 

    Oi chique,
    Mas esse povo é tuuuuudo tarado mesmo, mas vc comeu ou não o doce?
    Eu também não sou muito fã de peixe cru mas um JÀKISOBRA ( como falo aqui em casa) adoooro.
    Bjs.
    Ainda estou rindo me lembrando do video da Diva Luísa, rsrsrs.

Deixa um comentário

