This time for África!

06/04/2011 — 6 comentários

Estava dormindo durante o meu último “plantão” da reserva, o telefone tocou e o indiano disse: Mr. Danilo, você vai para Johannesburgo, Africa do Sul, daqui 5 horas. Lá fui eu pegar minha malinha e descer à África.

O vôo foi divertido, havia duas brasileiras na tripulação e alguns passageiros de Maçambique, país fronteira com a África do Sul, que me manteram ocupado falando em português.

Chegamos em Johannesburgo e eu só pensava nos leões que eu tinha visto nas fotos e não poderia deixar de ver. Fiz check-in no hotel e já me informei como ir até o The Lion Park. Logo cedo acordei e fui com a queridíssima Aline passar a mão nos leõezinhos.

Claro que eu não fui tão sortudo quanto a Shakira, na foto acima, e pude pegar os bichinhos no colo, os lindinhos estavam dormindo, mas deu pra pegar nas patinhas e ficar passando a mão no corpo deles. A guia só pediu pra não passar a mão na cabeça, de outra forma eu acho que não teria mão pra passar em qualquer outro corpo na vida.

Pegar nos leões foi legal, mas como estavam dormindo, foi meio que me calmo demais.  Já a dona girafa, safadeenha, toda serelepe esperando por comida foi a coisa mais simpática do mundo.

Ela coloca a língua pra pegar a comida na sua mão e puxa sua mão pra dentro, e tu sentes toda aquela gosma na língua áspera dela, mas ela é tão simpática que tu nem sente nojo. É igual criança loira sorrindo que vomita em cima de você. Eu até acho que ela se apaixonou por mim, olha ela querendo me dar beijinho na nuca!

Eu não levei minha máquina neste dia, todas as fotos foram batidas pela Aline, até achei um videozinho de 6 segundos perdido no meio das fotos.

Pra quem for a Johannesburgo, vale a pena ir ao Parque dos Leões. Custa em torno de R$ 130, 00 reais e qualquer hotel tem o contato dos guias.

Falando em hotéis, os hotéis que a gente fica na África do Sul são uma diversão a parte. Digo “hotéis” no plural, pois assim que cheguei em Dubai, fiquei sabendo que meu primeiro vôo do mês seria para Johannesburgo de novo. E lá fui eu!

A gente sempre fica bem hospedados e eu não sou muito de me deslumbrar com hotéis. Mas estes dois ficam em Melrose, que é como se fosse um bairro com entrada restrita com muitos restaurantes, lojas de marcas conhecidas, hotéis, academias, etc. Eu tirei foto dos quartos só pra mostrar pra vocês que divertido.

O conceito do quarto do primeiro hotel, Protea Fire and Ice,  é “glamour”. Oh que lindinho! O hotel e o quarto são cheios de fotos de celebridades.

O segundo hotel,  African Pride, parece mais um resort porém o quarto parece de motel de tanta luz colorida e pétalas de rosa e chocolate jogados pela cama. O conceito deste eu esqueci, mas era algo bacana também.

O mais engraçado que neste último você tem desde patinhos de borracha pra brincar na banheira cantando a música da Xuxa até filme pornô pra digamos, brincar… na cama… com as pétalas de rosa… e o chocolate. #tenso

Depois disso tudo, só nos resta comer muitos steakes e voltar para Dubai com saudades de Johannesburgo, dos bichinhos e do povo bonito e simpático que mora lá.

É people (como diria a Baldasso), pena que foram só dois dias, pois a África do Sul é pura Waka Waka!

6 responses to This time for África!

  1. 

    Dan querido,
    Que coisa boa ler sobre tuas peripécias pelo mundo!
    Escreva mais!
    Beijão!

  2. 

    Olá!
    Me diga: como você foi de Johannesburg até o Lions Park? De ônibus? Te buscam no hotel? tem que ter agência???
    Obrigada!
    Vanessa

    • 

      Oi Vanessa,

      Eu pedi que o hotel chamasse alguém para nos buscar. Deu em torno de R$ 140, oo reias (se converter). Acho que todo hotel tem o nro dos caras, é bem simples. Eles te buscam no hotel, ai a um certo ponto vc troca de carro, e passeia dentro deste carro com um guia mostrando tudo.

      🙂

      Bjo!

  3. 

    Danilo, certo?!
    estive no Lion Park em Janeiro, passei duas semanas lá como voluntaria!!
    Adorei ver suas fotos dos cubs pq dei de mamar pra eles!!! eles estao enormes por sinal!!
    resolvi escrever p vc pq a girafa q vc tirou foto é MACHO!!! ele chama Gambet! eu sei disso pq ele come assim, colocando a lingua pra fora… ja a Pirdy, que é a femea nao gosta muito dessa ração!! na sua segunda foto com o Gabet dá p ver ela deitada no chão, lá na sombra, no fundo da foto hehehehe!

    adorei ver as fotos, saudades enorme do parque!
    bjo

  4. 
    Carol Baldasso 10/04/2011 às 18:50

    Dan, que invejinha pura branca! Pena que tu não pode segurar os filhotes, porque seria demais! Espero que tenha lembrado de mim na hora de te organizar, pensando “this time for africa!” 🙂 Adorei o post! Vê se vem logo nos visitar, éééé people a vibe da saudade bate por aqui hahahaha Beijão!

  5. 

    Oi pessoa,
    Ódio, escrevi um monte te enviei e a net deu pitiiiii, pode?
    Então tu estava em Johannesburgo tomando muitos bons drink nesse quarto TODOOOO.
    Qdo tu foi a Bs.As. não te falaram do zoo de Luján? Lá tb pode-se tirar fotos com tigres, leões, elefantes… Dar comida pra elefante é muito legal tb, masss nada como dar leite na mão pra tigre beber. A língua deles são como uma lixa de tão ásperas. Qdo entrei na jaula com 5 tigres adultos todos acordadíssimos e grandíssimos pensei:
    -Putz, eu faço cada uma, vou ficar sem mãos, mas estou aqui digitando, hehe.
    Mas isso que é legal de vida de tripulante. Recebi teu e-mail querido, e logo te escrevo, só lembro que pensei na hora:
    “Uhuuuu nova Iguaçu.” como dizia a outra. Tu me alegraste o dia, a semana, o mês, coisas de candidatos encanados…
    Bjs Dan e aproveita muuuuito.
    Jana

Deixa um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s