Turbulências desta vida!

05/05/2011 — 12 comentários

Faz um tempo que não escrevo algo com a tagVida de Comissário“. Conversando com o Marco Maurer e contando algumas peripécias, surgiu inspiração pra escrever.

Esta semana voltando de Osaka, no Japão, tive que colocar em prática aquele sorriso falso de comissário. Não, não estou falando aquele sorriso falso de quando alguém reclama e você tem que sorrir, estou falando daquele sorriso falso de quando o avião treme todo parecendo que vai partir ao meio e você sorri com uma cara de “isso é super normal”. Na realidade deveria ser super normal mesmo, por que uma lata daquele tamanho voando 16h sem parar, é obvio que vai tremer.

Nesta ocasião, havia uma menina sentada de frente pra mim agarrando a mão do namorado e olhava pra mim, olhava pra baixo e me olhava de novo querendo dizer “esta tudo bem?”. Eu sorria pra ela e dizia “just relax“. Então olhei pro monitor e a estávamos sobrevoando o mar que fica ao leste da China. Neste momento, como diria minha tia super refinada, eu estava “com o cu que não entrava uma agulha“. Mas o sorriso profissional falso estava lá!

Ainda nestes momentos de turbulência, teve uma noite que pediram pra eu servir chá! Isso mesmo, eu, Danilo (codinome: estabanado), servindo chá quente, a noite, no escuro e em meio a uma turbulência. Preciso dizer que derrubei chá fervendo em 3 passageiros que tiveram que ser socorridos com belas queimaduras? E eles não estavam sentados juntos, ou seja, eu derrubei chá em 3 pontos diferentes do avião. Mas eu acho que não fui eu que virei, foram eles que derrubaram em si mesmo.

Sabe, não dá pra entender como eles pedem pra eu fazer algo assim. Eu fico com pena dos passageiros. A chefe de cabine veio falar: Fiquei sabendo que você deu banho de chá nos passageiros lá trás. Então eu disse: Gata, você já viu Lua de Cristal? Não deve ter visto, pois você é indiana e não tem “Xou da Xuxa” na India. Pois então, eu me sinto igual a Maria da Graça trabalhando numa lanchonete. Ela não dava muito certo, pois sabia que não nasceu pra aquilo. Assim como eu! Eu não nasci pra servir chá quente no escuro no meio de uma turbulência. Eu nasci pra cantar “Lua de Cristal que faz sonhar” com minhas Paquitas loiras, lindas e coreografias atrás de mim.

Ok, eu não falei nada disso pra ela… eu só disse que “não tinha sido minha culpa”. E eu realmente acho que não foi, pois, cá entre nós, eu sou muito mais inteligente que aqueles passageiros que viram chá fervendo em si mesmo, não?

– Tempo, Lombardi!

Deixo vocês com os 3 minutos iniciais deste vídeo. Veja a Xuxa fazendo merda na lanchonete, mude o personagem e o cenário, imagine eu dentro de um Boeing 777-300, fazendo o mesmo tipo de merda.

Imagino alguém falando pro seu Sheik:

– Este é o Danilo, o único brasileiro que quis ser comissário aqui nos Emirados.
– O único??! E aquela fila de 300 pessoas no Open Day?

12 responses to Turbulências desta vida!

  1. 
    Roberto Donadelli 05/03/2012 às 23:26

    Morriiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii de tanto rir desse post!
    Muito legal!

  2. 

    HAHAHAHAHHA

  3. 

    Muito Bom!! #amei

  4. 

    Danilo, os teus post’s são muito maneiros e super engraçados!heheuhauha
    Um abraçao amigo

  5. 
    Cí Rodrigues 08/05/2011 às 21:59

    Estava com uma “baita” saudade de ler os acontecimentos de tuas proezas, em forma de prosas.
    Amei o post.

    Te adoro
    Globeleza

  6. 
    Rodrigo M Boecker 06/05/2011 às 23:21

    Danzinho… Eu sempre me pergunto: O QUE SERIA DA MINHA VIDA SE EU NÃO TIVESSE TE CONHECIDO?!

    Meu Deus… Vc é ótimo!!!! Não esqueça de me dar a honra de escrever e roteirizar as suas memórias, PLEASE!!!

    Beijos e saudades, viu?! MUUUUUUITAS!!!!

  7. 

    Ja estava com saudades dos posts. Mas Danilo, tinha a Serginha Malandra lá pra te ajudar a fazer o chá?
    hahahaha.
    Vida de tripulante cariño.
    Beijocas

  8. 

    Cadê a fila? Ahm… a fila?
    Sumiu!
    hahahahaha

    (seeeeeeeeempre quando chega no fim do posto eu penso “mas já??”)
    hahahaha

  9. 

    Amei o post. Saudades de Lua de Cristal !!! : P

  10. 

    Huahahahahah
    Eu sou a Duda. Danilo se matando na galley e eu fazendo lanche. Pros passageiros? Não, pra mim, óbvio, rs

Trackbacks and Pingbacks:

  1. Blogagem coletiva: Meus 7 links sobre viagens e turismo | Dan Rodrigues - Janeiro 5, 2012

    […] Post que gerou mais discussão: Turbulências dessa vida. […]

Deixa um comentário

