Os elefantes do Sri Lanka!

09/06/2011 — 2 comentários

Kohomada! (“Olá” em cingalês).

Chegamos em Colombo, Sri Lanka, por volta das 19h. As 6h da manhã já estava acordado pra viagem de 2h até o parque Pinnawela. O parque é bem longe e o trânsito é infernal. A rodovia é bem estreita e, ao que parece, ultrapassagem é algo bem aceito por lá. Durante o trajeto eu até fechava os olhos, pois todo carro que passava parecia que iria bater.

A Michelle, uma amiga brasileira da tripulação, foi comigo. As duas horas de trânsito valem a pena, os elefantes são lindos! No parque há 3 tipos de entrada. A primeira é só pra quem quer ver os bichinhos. A segunda é pra quem quer ver e montar neles, foi o que a gente fez. A terceira é pra quem quer da banho, entrar na água e eles encherem a tromba d’água e jogar em você. Meu espirito aventureiro limitado e meu gosto por animais me restringiram a segunda opção. E o melhor, incluindo entrada e o taxi de 4 horas (2h pra ir e 2h pra voltar), nada passa de R$ 100 reais!

O video abaixo mostra um pouco como foi a visita ao parque Pinnawela.

É uma experiência fantástica! Andar de elefante é divertido, os bichos são mansinhos e só dá um pouco de medo quando eles estão subindo ou, principalmente, descendo uma ladeira. Atravessar a ponte de madeira tabém dá um receio. Porém, o mais legal é ficar perto deles, eles parecem ser tão calmos e felizes, mesmo embora tenham aqueles olhos meio caídos que deixam os semblante triste. Amei!

Neste outro eu coloquei uma cena que me chamou a atenção, o elefante dançando, feliz da vida, me lembrou um menino que eu vi uma vez em uma festa na escola que chegou ao local, encostou-se na parede e ficou a noite toda balançando a cabeça, igual a esse elefante!

2 responses to Os elefantes do Sri Lanka!

  1. 

    Já vi muitos que dançam assim nas buacthy! 😛 Adoro teu blog.

  2. 

    Eu morreria de medo desse aeroporto!!!!!!!
    Mas lindo, muito lindo, Dan.
    Acho que isso superaria o medo, bem como falaste.
    Coisa bem boa esses teus posts… a gente viaja junto contigo.

    Beijão.

Deixa um comentário

