Zurique e sua paisagem bucólica

12/06/2011 — 6 comentários

Zurique é a maior cidade da Suíça, mas o número de habitantes é igual a uma cidade do interior do Rio Grande do Sul, cerca de 365 mil habitantes. Pela primeira vez em meses eu decidi sair sozinho pela cidade. Coloquei na bolsa um livro, a máquina fotográfica, meu cartão de trem e fui passar o dia comigo mesmo.

A cidade é maravilhosa, o centro é pequeno o que permite fazer turismo a pé. Cheguei cedo ao centro e as lojas estavam fechadas, então eu resolvi sentar para tomar um capuccino em frente ao rio Limmat e ler os primeiros capítulos do livro que ganhei de aniversário da Mari S.Thiago, One Day, (Um Dia). O livro, o café e a atmosfera da cidade fez com que eu conseguisse relaxar depois da correria das férias. Fiquei horas ali refletindo sobre a vida, olhando os cisnes (ou patos) e apreciando o café com chocolate. Uma cena, digamos, um tanto gay, só faltava colocar uma bandeira de arco-íris ao meu lado.

Depois desde momento bucólico, levantei e fui olhar a parte mais legal: as lojas. Tem tanta coisa bacana, lojinhas pequenas com roupas diferentes que agrada a todos os bolsos. Eu comprei duas camisetas “bacaninhas”.

Entre uma loja e outra, entrava em igrejas que pareciam católicas mas eram protestantes, tirava fotos e então, sem querer, encontrei com o 2 meninas da tripulação e o piloto brasileiro. Claro, pra não fazer o antipático, acabei com meu momento “me, myself and I” e fui comer com eles. Comi divinamente e logo passamos na Sprüngli, uma loja de chocolates. Comprei aquilo que sempre escutei nas propagandas dos chocolates Nestlè, o verdadeiro chocolate suíço.

O vídeo abaixo mostra um pouco do passeio e no final, pra deixar com água na boca, a loja de chocolates. A Dirette, que aparece no final do vídeo, é uma sul-africana queridíssima que foi comigo à Veneza em fevereiro. Enjoy it!

6 responses to Zurique e sua paisagem bucólica

  1. 

    Nossa… a cidade é bem “relaxante” mesmo, me lembrou bastante Frankfurt!

  2. 
    Bruno Galante 15/06/2011 às 23:47

    Opa! Obrigado, lindo!

    Já consegui fazer um vídeo meio bobo no iMovie, mas nem se compara os seus! rs

    Ah! Mês que vem, tô indo pra Suíça, mas estarei em uma cidade pequenina por 2 dias. Como farei um mochilão na Europa, quem sabe a gente não se encontra por lá? 😉

  3. 

    Caraca uauuuuuuuuuuuuuuuuu! Como não achei teu blog antes?! Show de bola tdu aqui!
    Curti demais e ri com teu perfil.

    Beijocas

  4. 
    Bruno Galante 14/06/2011 às 00:50

    Sensacional, Dan! Sempre acompanho seu blog de vez em quando.

    Curiosidade: qual programa de vídeo você está usando? rs

Deixa um comentário

