A PRAIA, MAYA BAY

Duas coisas até agora me deixaram sem fôlego: O Coliseu e essas praias.

Quando você visita Phuket, as praias são os principais pontos turísticos. Hollywood já usou várias praias Tailandesas como cenário para seus filmes. Os filmes de mais sucesso são A Praia, com o Leonardo DiCaprio, e 007 Contra o Homem com a Pistola de Ouro.

Como iria ficar 3 dias na ilha, comprei dois pacotes turísticos para visitar as respectivas praias. Os passeios duram o dia todo, é basicamente aqueles tours que fazemos de ônibus, porém é dentro de um barco. A dinâmica é a mesma, você vai até uma ilha, para um pouco, brinca, tira foto, volta para o barco e vai à outra ilha. Isso dura o dia todo. Sim! É bem cansativo. Ainda mais para nós que fizemos dois dias seguidos.

A praia Maya Bay, a usada para o filme do Leonardo DiCaprio, fica em outra ilha, Phi Phi Islands, e é bem longe de Phuket. Cerca de uma hora de lancha. E a lancha vai muito rápido, tanto que várias pessoas não seguraram o estômago durante a travessia. Eu só pensava no filme no qual o DiCaprio atravessa a nado, #ahamclaudia! Impossível!

Algo que me chamou a atenção foi que a praia do filme é fechada por pedras, pois é uma praia misteriosa, que homens não tem quase contato, e a verdadeira não é completamente rodeada por pedras. Assistindo a cena do filme novamente, dá para perceber que um das pedras foi inserida digitalmente. Mas a única coisa que tira um pouco o brilho da praia é quantidade de pessoas, você não consegue nem entrar na água direito, pois todo minuto chega novas lanchas e você tem que sair da água pra eles estacionarem. Porém, nada disso acaba com a diversão!

Outras atividades que estavam inclusas nos passeios, além do almoço, era passeio de canoa, caverna de morcegos e snorkeling

Dicas para quem deseja visitar Phuket e Phi Phi Island, na Tailândia. 

A viagem é muito barata para quem deseja ir a Phuket ou a Phi Phi Island, é claro, fora a passagem, se você está saindo do Brasil. Você pode organizar toda sua viagem na chegada, pois há dezenas de guichês turisticos no aeroporto. Você pode, inclusive, reservar hotel. Ficamos no APK Hotel, a diária ficou em, inacreditavelmente, U$ 20, 00 dólares por dia. Com café da manhã e camareira diária incluso. Os passeios custa U$ 50, 00 dólares cada. A melhor estação para visitar, é agora entre maio e agosto. Dizem que é a estação da chuva, porém entre outubro e abril é insuportavelmente cheio e quente.

5 responses to A Praia, Maya Bay

  1. 
    daniele soares 02/03/2014 às 16:28

    oi danilo sou gaucha tbm e estou tentando fazer um pacote de viajem pra esse lugar,vc tem alguma opcao de agencia…obrigada

  2. 

    Voce eh incrível, Danilo!!!!!

  3. 

    Danilo, seu blog é o máximo! Meu sonho é trabalhar na Emirates…quem sabe um dia. um beijo

Trackbacks and Pingbacks:

  1. Blogagem coletiva: Meus 7 links sobre viagens e turismo | Dan Rodrigues - Janeiro 5, 2012

    […] O post que não recebeu a atenção que deveria: A Praia, Maya Bay. […]

Deixa um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s