Praga, sua linda!

28/08/2011 — 2 comentários

Dobrý den, Praha! (Bom dia, Praga!)

Praga é a Paris dos anos 90 – Marion Ross

Praga, na Republica Tcheca, foi mais um daqueles destinos que me faz lembrar o motivo pelo qual entrei nessa profissão. A viagem foi muito agradável. Começando pelo vôo, faltou um tripulante na primeira classe e eu fui puxado da classe econômica com 300 passageiros para atender apenas 3 passageiros na primeira classe. Como tripulante, e como passageiro, é um outro mundo.

Já sobre a cidade, eu poderia copiar e colar o que o Rafa Rocha falou da viagem dele à Praga, fiz o mesmo roteiro que ele. Fui conhecer o Castelo de Praga, o maior castelo do mundo, segundo o Guinness Book, e que hoje em dia é a residência presidencial.   Desci as escadarias e atravessei a pé a ponte “Charles Bridge“. Porém, diferente do Rafa, sempre quero conhecer a noite da cidade, então voltei ao hotel, dormi um pouquinho e sai a noite.

Foi mega divertido. Saí sozinho, comprei um drink, sentei numa mesa e menos de 10 minutos depois já estava cheio de gente na volta conversando, rindo e dançando. O lugar era um ambiente bar/boate e tinha um karaokê também. Não preciso dizer que as 5h da manhã eu não queria voltar pro hotel.

Ian e sua amiga cantando Britney Spears no karaokê

A cidade é maravilhosa, entrou pra minha lista top 10 de cidades mais lindas já visitadas. Fácil de andar, e apesar da língua o sistema de metrô super fácil de entender, acreditem, isso pesa muito quando você está no Japão, por exemplo. A sonoridade da língua faz com que as pessoas pareçam ser rudes, mas pelo contrário, são super receptíveis.

Vidím!

2 responses to Praga, sua linda!

  1. 

    Dan, seu lindo! Adooooro ler tuas histórias. Gostei do teu look! ;D

Trackbacks and Pingbacks:

  1. Original do Brasil, but in London. | Dan Rodrigues - Janeiro 21, 2012

    […] Johnny é um amigo da Ucrânia que eu conheci em Praga, na Republica Tcheca, naquele bar que eu fui sozinho. Ele mudou-se para Londres e quando soube que […]

Deixa um comentário

