Maiores Torres Gêmeas do Mundo: Petronas Towers

24/10/2011 — 3 comentários

Inauguradas em 1998 em Kuala Lumpur, na Malásia, e com 88 andares, as Torres Petronas (Petronas Twin Towers), são hoje as maiores torres gêmeas do mundo. As torres foram projetadas pelo arquiteto Cesar Pelli, configuradas por estrutura de aço e vedação em vidro, e desenhadas de forma a lembrar motivos encontrados na arte islâmica, um reflexo da herança muçulmana malaia. (Wikipedia)

Chegamos em Kuala Lumpur e eu morri na cama. As torres ficam em frente ao hotel, e minha janela bem direcionada. Pus minha camera na janela e filmei durante alguns segundos e coloquei em time lapse no vídeo acima. As torres são lindas, especialmente a noite. Durante o dia, talvez seja algo que passe despercebido, ainda mais pra mim que moro em Dubai onde há dezenas de prédios do mesmo tamanho. Mas a noite é algo fantástico!

Acordei quase meia noite e sai pra tirar algumas fotos, pois queria tirar fotos a noite em frente as torres. Tirei algumas e escolhi está. Meus amigos comentaram que parecia montagem, mas no vídeo da pra ver que a iluminação amarela da rua deixa a foto com esse ar de fiz no photoshop.

Para quem deseja visitar as Petronas, elas ficam no centro da cidade de Kuala Lumpur e há possibilidade de ir ao topo do prédio, e sentir-se como o Sean Connery no filme A Armadilha,  porém estava fechado para turistas nesta noite que eu fui. Os guardinhas deixaram eu entrar só pra ver como era no hall no prédio.

3 responses to Maiores Torres Gêmeas do Mundo: Petronas Towers

  1. 

    Dan,não nos conhecemos pessoalmente,mas me identifico muito com vc,pois trabalhei muito tempo como guia turístico internacional,e as viagens pelo mundo são as coisas mais legais de se fazer,além de fazer muitas amizades.Pretendo fazer uma volta ao mundo e quero fazer um vídeo de 1 hora de duração com 4 minutos para cada cidade,e pensei que vc talvez pudesse me indicar umas músicas pra servir de fundo para o filme,gostei daquele estilo de música que vc colocou na eurotrip de 4 minutos,será que vc poderia me enviar por email algumas musicas como aquela(m177br@yahoo.com.br),agradeço a atenção,obrigado.

  2. 

    Oiii Danilo!Já perdi 1 noite de sono lendo e vendo todo o conteúdo do teu blog,por favor poste coisas novas…*-* adoro! kkkkkkk
    Bjbj Dani (do Silva Paes Rio grande)

Trackbacks and Pingbacks:

  1. Batu Caves, a famosa caverna da Malásia | Dan Rodrigues - Fevereiro 18, 2012

    […] Naquela minha visita a Kuala Lumpur, na Malásia, fui visitar as Batu Caves, que nada mais são que um conjunto de cavernas no meio da cidade. A mais famosa é a que tornou-se o maior templo hindu fora da Índia, com uma estatua gigante e uma escada de 217 degraus para os turistas perder o fôlego, assim como eu perdi no vídeo acima. […]

Deixa um comentário

