Titanic em Cingapura

30/11/2011 — 1 Comentário

Pela décima vez fui a Cingapura esse ano. Fui dar aquele passeio básico pela cidade, a convite do Marko, um menino servo da tripulação, que nunca havia feito turismo pelo centro. Subi com ele novamente pra ver a piscina mais alta do mundo e entrei pela primeira vez no museu da ciência e arte de Cingapura, o ArtSciencie Museum. O museu é lindo por fora, por dentro não há absolutamente nada para apreciar. Bom, aqui chego numa curva, pois há uma exposição do Titanic neste mês e entramos pra ver.

Os artefatos em si são legais de ver, mas fora uma carteira de um senhor e um chapéu de um menina, nada me emocionou muito. Entretanto, eles montaram cenários que simulam ambientes de como era o Titanic. Entre uma sala e outra você entra pela primeira classe, passa pela segunda e chega a terceira classe com todo seu grámur.

Era proibido tirar fotos, mas como proibido é sempre melhor eu tirei mesmo assim. Olha eu aí na famosa escada da cena que o Jack beija a mão da Rose no filme.

Dava até pra ouvir a Kate Winslet gritando o nome do amado numa coisa que mais parecia um espirro.

Jack!

E nessa abaixo o Marko empolgadíssimo mostrando que uma passagem de primeira classe no Titanic, se fosse convertido ao dólar atual, custaria mais de 100 mil dólares.

A “area externa” no navio, é algo que tira o fôlego, pois você jura que está num navio mesmo. Olhem o Marko admirando o iceberg as estrelas.

Essa exposição do Titanic anda o mundo todo, inclusive já esteve em Porto Alegre, vale a pena ir. É pouca coisa, você vê tudo em 30 minutos e mesmo assim emociona. Mas o que deve fazer muita menina chorar está do lado de fora do museu, estou falando da ilhazinha exclusiva da loja Louis Vuitton Singapore. Olhem essas fotos que tirei, que coisa feia!

É emoção para todos os gostos, Brasil!

One response to Titanic em Cingapura

  1. 

    Eu fui nessa exposição do Titanic aqui em POA! Achei mto afudê! Abração Dan!

Deixa um comentário

