O trabalho eu tenho, só me “faltava me” o glamour!

13/01/2012 — 2 comentários

Há décadas que a profissão de comissário de bordo não tem mais glamour. Não aquela da época da Pan Am. Existe aquela coisa especial, pois o comissário faz durante todo o ano o que as pessoas planejam durante todo ano, ou anos: Viajar. Fora isso, não tem muito nada em especial, é um trabalho.

Sempre vejo comerciais que mostram comissários desfilando como se fossem modelos e penso que isso é um pouco longe do que acontece na vida real. Veja o comercial abaixo da Lufthansa.

Porém este mês eu trabalhei no vôo inaugural da firma à Dublin, na Irlanda. Para quem não é do meio, o vôo inaugural é um vôo especial, pois vai toda a delegação da empresa, jornalistas e políticos de ambos países. Ou seja, a tripulação é escolhida a dedo 3 meses antes do vôo. Eu fui escolhido em meio aos milhares comissários da empresa. Fiquei feliz por ser lembrado, pois, no meio corporativo, quando alguém lembra de você é motivo de festa.

Uniforme de inverno pra aguentar o frio irlandês.

O vôo é um pouco mais difícil, pois como há muitos VIPs a bordo você cuida pra não fazer ou falar merda bobagem. A chegada à Dublin foi diferente. Começando ao tradicional escolta de carros de bombeiros quando o avião pousa à nossa saída da aeronave. Parecíamos seres de outro mundo, pois como o uniforme das meninas é um pouco diferenciado, todo mundo olhava e pedia para tirar foto. Fora o fato de que todo mundo que estava no aeroporto sabia que era o vôo inaugural.

Em um momento lembrei do comercial acima, parecido com o vídeo, a menina irlandesa ficou toda eufórica, pois tirou uma foto comigo. Oh, que fofa!

E para aqueles que desejam ser comissários de bordo, pensem que a profissão não tem glamour, mas nem todo publicitário tem um comercial no intervalo da novela das oito e segundo meu amigo (futuro) médico, Fausto Steckel, no SUS também não tem nenhum glamour, habib.

2 responses to O trabalho eu tenho, só me “faltava me” o glamour!

  1. 

    Muito legal o texto… Sucesso.

  2. 

    que tri, Dan! para o alto e avante!

Deixa um comentário

