E o Rio estava lindo!

06/02/2012 — 1 Comentário

Semana passada fui ao Rio de Janeiro trabalhando no vôo. Os vôos para o Brasil pra mim são muito fáceis. Os passageiros que só falam português nos tiram pra cristo, mas mesmo assim é divertido. Houve um vovô que veio me pedir comida, pois ficou trancado no banheiro sem conseguiu sair durante os serviço de bordo. Quando ele foi ao banheiro de novo, ele tentou entrar dentro do armário. Quando eu disse que era um armário, ele me pegou pela mão e pediu pra eu ajuda-lo e para esperar do lado de fora, no caso dele ficar trancado novamente. A situação era engraçada, pois ríamos juntos da sua velhice. Coisa mais fofa!

Só pelo fato de poder falar em português já é algo a menos a se preocupar, porém este vôo é diferente. Como o destino final é Buenos Aires, 80% dos passageiros são argentinos. Testifiquei o que eu já sabia, pessoas que falam espanhol não entendem português como nós “entendemos” espanhol mesmo não sabendo falar.

Houve várias situações nas quais eu conseguia entender o que os passageiros estavam me perguntando, porém eu não conseguia responder, pois não entendiam português, muito menos inglês. Nem o “yes”, como resposta para uma pergunta de sim ou não. Incrível, não estou exagerando! Era como eu ver uma pessoa me perguntando algo simples de responder, e parecia que eu tinha uma fita na boca, sem poder responder. Diria que, no sentido de comunicação, o vôo à Argentina é pior que um vôo pra China ou Bangladesh que há o mesmo problema, mas diferente desses dois destinos, os argentinos querem conversar. #quédize…

O vôo foi o mais cansativo que eu já fiz até hoje, isso deu-se ao fato de não termos um pernoite em Buenos Aires. Porém a partir deste mês, teremos duas noites no Rio de Janeiro e uma em Buenos Aires. Delícia, né? Nossos colegas hermanos não vão deixar eu pegar esse vôo nunca mais.

No Rio de Janeiro eu não fiz nada além de ver alguns amigos e sair pra um barzinho com uns passageiros que eu conheci no vôo. O resto da tripulação que nunca tinha visitado o Rio foi ver o que o brasileiro tem. Foram andar de helicóptero em volta do Cristo Redentor, subiram até o Cristo e voaram de asa delta. Vi as fotos e os vídeos, achei incrível. Custa R$ 280 reais o passeio de helicóptero. Talvez eu faça isso qualquer hora.

Espero voltar ao Rio com mais frequência!

One response to E o Rio estava lindo!

  1. 

    Perfeita esta foto do Rio. Adorei perambular por seu canto. Muito gostoso.

Deixa um comentário

