Três dias em Gana

17/02/2012 — 2 comentários

Bem-vindos à Accra, capital de Gana!

Fui escalado para um vôo de 3 dias à Gana, com uma ponte até Côte d’Ivoire. Quando eu vi esse nome, muito tosco que sou, até achei que fosse uma cidade na França. Bom, se você é tapado como eu não gosta de futebol, Côte d’Ivoire é Costa do Marfim.

Antes de sair de Dubai, o comandante nos convidou para ir à praia quando chegássemos em Accra, e assim fizemos. Passamos uma tarde ótima na praia. Havia muitas crianças brincando, uma galera jogando futebol, músicos e artistas vendendo coisas.

Esse menino da foto estava brincando de saltar com uns amigos, perguntei se eu podia brincar com ele, e ele adorou a ideia.

Tiramos dezenas de fotos juntos e ele adorava se ver as poses dele nas fotos. Claro que nem todos os saltos foram bem sucedidos, né? Esse abaixo eu acho que coloquei muita força no empurrão. Risos.

O povo realmente é muito amigável. Não fizemos nada de extraordinário, mas só em sentar na praia para comer uma lagosta e ver o povo já nos deixou feliz.

Um grupo de amigos pediu para tirar uma foto comigo só por eu ser branco. Isso já aconteceu 3 vezes desde que comecei a voar. É incrível ver como a concepção de “normal” é diferente em cada país, especialmente nestes que cor da pele ou formato de olho são os mesmos para 99% da população. É impressionante ainda ver como no Brasil a gente é realmente tão misturado que nem nota, você encontra brasileiro com origem de qualquer raça do mundo.

 eu virei celebridade por ser branco.

Celebridade por ser branco.

Nos outros dias eu saí pra jantar e fui a feira de artesanato local. Accra me surpreendeu, achei que encontraria uma cidade tipo Campala, em Uganda, mas é uma cidade até bem organizada, uma surpresa por ser um destino na África.

2 responses to Três dias em Gana

  1. 

    Muito bom o seu blog e o bom humor dos seus posts. Faço minha AD em alguns dias, espero encontra-lo em Dubai em alguns meses…:p
    Seu relato é verdade, eu que não sou “thaaat white” me sentia uma atriz de Hollywood com meus amigos(ou não) Filipinos.
    Bom, enquanto não passo na seleção, fico aqui curtindo pelo seu blog..haha

  2. 

    Ola !Eu acompanho seu blog e adoro teus videos e espero entrar na Emirates em breve…
    Olha so oq eu achei no youtube e da um olhada a partir do 1:50!Vc ja tinha visto??

Deixa um comentário

