Batu Caves, a famosa caverna da Malásia

18/02/2012 — 5 comentários

Naquela minha visita a Kuala Lumpur, na Malásia, fui visitar as Batu Caves, que nada mais são que um conjunto de cavernas no meio da cidade. A mais famosa é a que tornou-se o maior templo hindu fora da Índia, com uma estátua gigante e uma escada de 217 degraus para os turistas perder o fôlego, assim como eu perdi no vídeo acima.

Na subida é comum ver os macacos pulando na sua frente, atacando e roubando os turistas. É muito engraçado, ainda mais se a turista for uma européia acima do peso gritando por ajuda.

Dentro da caverna é muito bonito. Porém como é um templo indiano, eles encheram de imagens de santos da religião hindu, algo que, na minha opinião, estragou um pouco a caverna.  Quanto mais eu viajo, menos eu gosto das religiões. Mas pra quem acha bonito, vale a pena conferir.

Ao lado esquerdo da caverna principal, há a Dark Cave, que é uma caverna escura cheia de bichinhos. Ela é aberta para visitação, porém tem que pagar a entrada. Você entra com lanterna e um guia explicando todas as espécies de aranhas, morcegos e outros animais que vivem lá. Se você tem medo desses animais, não aconselho, pois houve algumas vezes que ele explicava sobre uma espécie de aranha e depois da explicação ele mandava levantar a lanterna e havia centenas de aranhas em cima das nossas cabeças.

A foto abaixo, mesmo tremida, é uma das poucas entradas de luz que há na caverna.

A visita vale a pena, pois Batu Caves é um dos maiores pontos turísticos de Kuala Lumpur. Para chegar lá eu peguei um taxi, pois era muito barato. A entrada é gratuita na caverna principal, é preciso pagar apnas na Dark Cave que custa em torno de R$ 25,00 reais.

5 responses to Batu Caves, a famosa caverna da Malásia

  1. 
    João Alfredo 25/02/2012 às 05:43

    Oi Dan!
    Achei meio que por acaso, meio não, completamente ao acaso, seu blog. Estava procurando matar um pouco da saudade que Dublin deixou nos 4 dias que passei por lá, e busquei no Google “portas de Dublin”. Foi assim!
    Ia ver as fotos que queria e fechar a pagina, mas seu texto ou sua forma como fala de suas viagens acabaram me prendendo, já matei aqui pelo seu blog um pouco da saudade que tenho de Londres tambêm, e ja vi lugares que não passava pela minha cabeça um dia conhecer, mas que agora estão na minha lista de viagem!
    A desculpa a falta de educação e não me apresentar, me chamo João Alfredo, tenho 31 anos e sou estudante de gastronomia no SENAC em Fortaleza – CE.
    Pretendo me especializar fora, conhecer alguns paises e sua culinaria a fundo, então posso dizer que quem sabe um dia nos esbarramos por ai!
    Obrigado pelas dicas.
    Abraço.
    João Alfredo

    • 

      Olá João Alfredo! Obrigado pelo comentário. Fico feliz em ver que tem pessoas que gostam das bobagens que escrevo aqui.

      Desejo muito sucesso na sua carreira e quando estiver por esse mundo, avise!

      Dan

  2. 

    Dan!
    Eu amo viajar com você! Estou há tempos para comentar essas coisas… Essas fotos da Costa do Marfim, são as mais poéticas que já vi… templos indus e seus macaquinhos, coalas, muralhas, tempestades de areia, coisas e cores de tantos lugares que já fui lendo seus posts. Eu penso em ver o mundo assim como vc, é uma pena que minha idade avançada e meu inglês medíocre não me permitam um “open day”, mas eu fico feliz em ver seu talento e sensibilidade ao retratar com tanta doçura e criatividade os lugares aonde vai. Esse mundo é mesmo uma beleza em suas diferenças e similitudes… Continua, que eu vou junto! Um beijo

  3. 
    Gabriela Lhama 22/02/2012 às 00:42

    Adoro seus vídeos.
    Como você faz?

Deixa um comentário

