Lisboa é linda, ora pois!

14/12/2012 — 2 comentários

castelo de sao jorge
Este mês tive a honra e o prazer de conhecer a capital do país do meu segundo maior grupo de leitores: Portugal.

Chegamos em Lisboa à tarde e eu tentei ver o máximo de coisas possíveis. Subi até o castelo de São Jorge para apreciar a vista da cidade com o pôr-do-sol. O castelo foi construído em cima da maior colina do centro histórico e possui uma vista de tirar o fôlego.

Lisboa 1

Lisboa 2

Saímos de lá e fomos a pé até o Bairro Alto, o famoso bairro boêmio da cidade. Como era terça-feira, a movimentação estava fraca, mas mesmo assim comemos muito bem e tomamos uma cervejinha. Saindo de um bar, e de uma forma completamente inesperada, encontrei com alguns amigos de Porto Alegre.

IMG_8086

Combinei com eles então no outro dia de sairmos pela cidade só pra apreciar e ver o centro e foi o que fizemos. Acordei logo cedo e fui encontra-los. Andamos mais pelo centro, sentamos em vários cafés e ficamos curtindo o lindo dia que fazia.

IMG_8095 IMG_8130 IMG_8136

Lisboa é maravilhosa! A cidade é linda, as pessoas são queridas e a comida é muito boa. De certa forma lembra muito o Brasil, ou (talvez) o Brasil lembra muito Portugal. A coisa mais estranha foi estar em um país que fala a minha língua, mas não é o meu país. Tão estranho foi, que eu, acostumado a estar em países que não se fala português e fazer comentários inapropiados, passei duas vezes por uma menina que lavava uma parede pichada. Na segunda vez, comentei com os meninos, esquecendo que ela entenderia, “está menina está lavando essa parede há horas”. Ela por sua vez, respondeu: Se estou te incomodando, vem aqui ajudar. Bem merecida a resposta, né?

E a aqui vai um foto de turista!

dan em lisboa

2 responses to Lisboa é linda, ora pois!

  1. 

    Que coincidência Danilo, eu estava em Lisboa esse dia. Quase que tu me encontra lá. Realmente Lisboa é uma cidade muito bacana. Pretendo voltar, ainda mais que agora tem voo direto Poa-Lisboa pela TAP.

  2. 

    Amo Lisboa. E esta impressão que falaste é incrível: falar português na Europa. Voltarei para lá este ano com certeza. Bjo, Dan!

Deixa um comentário

