Memorial do 11 de setembro.

02/01/2013 — 2 comentários

IMG_8284

Ano passado foi inaugurado o memorial do 11 de setembro em Nova Iorque. Tive a oportunidade de visitar e fiquei impressionado com a quantidade de segurança que colocaram no local. Os prédios que tomarão o lugar das antigas torres gêmeas ainda não estão prontos. Então, em volta da praça que é o memorial em si, há um canteiro de obras gigante com centenas câmeras de segurança, dezenas de polícias e dois equipamentos de raio x e detectores de metal que deixa qualquer aeroporto brasileiro no chinelo.

Claro que a vistoria de bolsas e tirar o cinto e sapato é obrigatório para visitar a praça. A fila para entrar no memorial demorou cerca de 30 minutos. Pode até parecer um tanto leviano, mas toda a espera e a segurança faz o memorial parecer aquelas filas de parque temático que há várias distrações para deixar o visitante no clima da atração, neste caso, o terrorismo. Toda aquela segurança só deixa mais vivo o terrorismo na cabeça das pessoas.

9/11 memorial 9/11 memorial 2

IMG_8304

Para aqueles que não podem ir até NY e visitar o memorial do 11 de setembro, o site oficial do memorial disponibiliza um tour 3D para uma passeio virtual. Já pra quem pode ir visitar, dá até pra tirar uma foto à la Nana Gouvêa no furacão Sandy, como eu e a Carol abaixo, e ainda filtrar no Instagram.

9:11 memorial

2 responses to Memorial do 11 de setembro.

  1. 

    Conheci seu blog por acaso, passeando pela internet, vendo coisas sobre viagens…
    Achei interessantíssimo! E desde então, visito com frequência! Parabéns!

Deixa um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s