A antropológica experiência de morar em Dubai: Cinema

18/01/2013 — Deixe um comentário

Ir ao cinema em Dubai é uma experiência um tanto excêntrica. Além de mil sons de Blackberrys recebendo mensagens em seus BBMs e pessoas descaradamente conversando e fazendo ligações ao seu lado, na tela temos duas legendas: uma em árabe e uma em francês. A segunda língua talvez pela quantidade de marroquinos que há por aqui.

cinema em dubai

Fui assistir ao filme Django, do Tarantino, e durante a cena de um jantar, no qual há uma estatua um tanto obscena atrás do Leonardo DiCaprio. O que vemos é um vulto da estatua ao lado da cabeça do ator, pois ela foi modestamente censurada para o cinema aqui.

Cena de sexo, até pode haver, mas não muito pesadas. Tal como palavrões. Se houver, eles cortam na cara dura e você fica sem entender o que aconteceu na cena, ou até mesmo no filme. Houve uma vez que eu assisti ao trailer do filme na internet para saber o que tinha acontecido no filme, já que o trailer era mais explícito que o próprio filme aqui.

É a vida por aqui, galera! E no Brasil o Cabral aprova a lei da moral e dos bons costumes. Oremos para que o Brasil não se torne um país de religião. Oremos?! Ops! Esperemos!

Sem Comentários

Be the first to start the conversation!

Deixa um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s