Ferrari World: O parque de uma montanha russa.

21/03/2013 — 1 Comentário

Uma homenagem à Itália com uma grande montanha russa. Para mim, isto é o que resume o parque da Ferrari World, em Abu Dhabi.

ferrari_world-2560x1600

O Ferrari World é o maior parque temático indoor do mundo. É um exemplo fantástico do que o dinheiro pode fazer. No quesito arquitetônico, a obra é gigantesca, a cobertura do parque chega aos 200.000 mil m2 e tudo é muito bem acabado. Porém, no que diz respeito as suas atrações, o parque é muito chato. Diria que é uma perda de tempo e de dinheiro para quem não curte montanha russas. Ah! E carros, é claro.

ferrari world abu dhabi

Vamos falar primeiro da grande atração do parque. A Formula Russa, a montanha russa mais rápida do mundo, é realmente, como fala-se lá no sul, um cagaço! A saída dela chega à 240 km/h em menos de 5 segundos. Você sente uma pressão muito forte e tudo o que você vê à frente é uma linha reta de trilho e uma subida gigantesca que faz parecer que você vai voar do assento. Depois do susto da saída, ela desacelera um pouco e fica igual as outras montanhas russas. Senti a falta de um looping, talvez não exista devido sua velocidade.

Durante sua inauguração em 2010, eles convidaram o Felipe Massa e o Fernando Alonso para dar uma voltinha, o resultado é o vídeo abaixo:

Se você gosta da Ferrari, talvez você acabe gostando do parque. Digo “talvez” pois o parque parece estar mais preocupado em mostrar a Itália do que a história da famosa marca de carros. E se a sua razão de ir ao parque é tirar uma foto dentro de uma Ferrari, você precisará desembolsar um pouco mais do valor da entrada. Sim, para tirar uma foto com Mickey Mouse do parque de Abu Dhabi, você precisa pagar em torno de R$ 50,00 reais a mais.

ferrari no ferrari world

Agora, tirar a foto do lado com barra de proteção numa Ferrari de plástico, daí pode!

IMG_4636

As atrações são extremamente chatas. Fora a grande montanha russa, Formula Rossa, há apenas um cinema em 4D que é divertidinho. As outras atrações fazem com que os brinquedos para crianças da Disney e da Universal Studios pareçam ser super excitantes. Esta abaixo mostra como a coisa é para dar sono. Uma viagem num carrinho entre miniaturas de pontos turísticos da Itália. Vi até uma menina bocejando neste!

IMG_4617

Passeio por miniaturas de pontos turísticos da Itália.

Se vale a pena ir ao Ferrari World em Abu Dhabi? Vale pela montanha russa. Apenas isso! Talvez, no seu tour pela cidade, você pode reservar a manhã para conhecer a mesquita Sheikh Zayed e a tarde para conhecer o parque. Foi isso que fizemos. O valor da entrada é em torno de R$ 125,00 reais o ingresso comum.

One response to Ferrari World: O parque de uma montanha russa.

  1. 

    Sou apaixonado por carros mas o parque realmente é muito ruim. Fui ontem e infelizmente a montanha russa formula rossa estava em manutenção, então nao aproveitei NADA. O parque é pura ostentação, uma infra estrutura absurda, tudo de 1º mundo, mas de ferrari mesmo nao vi nada. Atracões nota zero, muita engenhoca e nada de útil.

Deixa um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s