Vídeos de Viagem: TraVideos.com

13/07/2013 — Deixe um comentário

Após todo o investimento que é pagar uma viagem, as fotos e os vídeos são os únicos matérias palpáveis que a gente pode levar pra casa. Além, é claro, daqueles souvenirs tosco. Eu mesmo faço coleção de ima de geladeira, qualquer dia posto uma foto da minha coleção aqui. As memórias são as melhores “recordações”, claro que sim, as trapalhadas histórias de viagem tendem a ter um brilho maior depois contadas. É como dizem, as melhores histórias acontecem com quem sabe contar. Porém, só ter a memória normalmente não nos satisfaz, todos gostamos de ter aquela lembrança de uma forma mais material.

Eu sou um apaixonado por vídeo e fotos, já falei disso várias vezes aqui no blog. Defendo que, em uma viagem, você tem que ter aquele tempo de aproveitar, sentir o lugar, as pessoas, os amigos e tem que ter aquele momento de registrar as coisas. Eu não sou profissional. Os vídeos que faço aqui para o blog são para mostrar coisas que vejo à pessoas que talvez não possam ver. Eu não tenho nem um formato definido. Normalmente quando saio de férias com amigos, eu sempre faço um vídeo resumão da viagem, e este são sempre os que me dão aquele apertinho de nostalgia.

Mas vamos a dica de hoje para vídeos de viagem!

travel videos

Estava procurando referências para novos vídeos de viagem aqui para o blog e encontrei este site que agrupa vídeos de viagem da internet em mais de 17 línguas, o TraVideos.com. Você pode visualizar o site em mais de 17 línguas, inclusive o português. É um site bacana para você que está querendo ter umas referências legais do que funciona, ou não, para fazer em um vídeo. Esta dica encontrei no “Recortes de Viagem“, da Roseane Tremea.

Há alguns meses, eu postei AQUI um tutorial básico de como pensar na montagem de um vídeo de viagem. Acho que a dica ainda continua valendo. Há muitas outras coisas a serem observadas que talvez mais adiante podemos falar mais sobre isso.

OUTRAS INSPIRAÇÕES:

Sem Comentários

Be the first to start the conversation!

Deixa um comentário

